Relatórios de Indicadores de Atendimento da Lei de Acesso à Informação
Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), uma unidade do Arquivo Público do Estado de São Paulo, tem o objetivo de orientar os órgãos da Administração Direta e Indireta do Estado na implementação efetiva de seus Serviços de Informações ao Cidadão – SIC, além de atender e orientar o cidadão sobre a localização e andamento de documentos de seu interesse particular ou coletivo junto a todos os órgãos da Administração Pública Estadual.
Com o objetivo de aprimorar os serviços aos cidadãos, a CAC desenvolve diversas atividades sendo uma delas a elaboração de estatísticas relativas aos pedidos de informação efetuados em virtude da Lei de Acesso à Informação, inclusive dos pedidos efetuados por meio do Sistema Integrado de Informações ao Cidadão (SIC).
Os relatórios apresentados possuem os seguintes indicadores:
- Quantidade de atendimentos realizados pela CAC e canais utilizados para tais atendimentos;
- Solicitações de informações registradas no Sistema SIC.SP, com indicadores relativos a solicitações atendidas e negadas pelos SICs de todas as unidades estaduais;
- Número de recursos em trâmite durante o período do levantamento