Ir para o conteúdo

MANUAL DE NAVEGAÇÃO

Transferências de Recursos

Transferências Voluntárias do Governo do Estado de São Paulo

As informações estão disponíveis aos usuários em linguagem simples e com fácil navegação, tendo acesso sem nenhuma restrição ou necessidade de uso de senhas.

Por Mapa ou Região Administrativa

Esta consulta permite que o cidadão acompanhe como é feita a transferência dos recursos públicos estaduais aos Municípios e às Entidades, contendo qual obra foi ou esta sendo contemplada, que aquisições de veículos ou equipamentos foram efetuados e quem foi beneficiado, quais os valores destinados a custear entidades filantrópicas e hospitalares, e ainda, quais eventos esportivos e culturais foram promovidos e patrocinados pelo Estado, dentre outros.

Para realizar esta consulta, o usuário terá duas opções:

  1. Escolhendo a opção MAPA, o usuário terá a visualização da distribuição das Regiões Administrativas do Estado e escolherá qual região deseja consultar.
  2. Na escolha pela opção REGIÃO ADMINISTRATIVA, o usuário visualizará as mesmas regiões administrativas e fará a escolha de qual deseja consultar.

Feita a opção por uma das alternativas mencionadas acima e, já selecionada a REGIÃO ADMINSTRATIVA a ser consultada, siga os seguintes passos:

  1. Escolha o período que deseja consultar: Últimos 12 meses, Mês ou Semana:
    • Últimos 12 meses – relaciona o acumulado de todos os convênios celebrados, com os respectivos pagamentos efetuados, nos últimos 12 meses;
    • Mês – apresenta os convênios que receberam recursos nos últimos 30 dias; e
    • Semana - apresenta os convênios que receberam recursos nos últimos 7 dias.
  2. Selecione o MUNICÍPIO que deseja consultar;
  3. A próxima tela apresentará todos os ÓRGÃOS DO ESTADO que possuem convênios celebrados com a Prefeitura Municipal e as Entidades sediadas no Município;
  4. Selecione o ÓRGÃO DO ESTADO a ser consultado;
  5. A próxima tela apresentará todos os convênios celebrados pelo órgão do Estado com a Prefeitura Municipal e as Entidades sediadas no Município;
  6. Selecione o CONVÊNIO a ser consultado;
  7. Nesta tela serão exibidas as informações do convênio: Beneficiado (Prefeitura ou Entidade), CNPJ do Beneficiado, data de início e término, objeto, valor total, valor liberado, saldo a liberar e as datas das liberações.

Por Órgão

Nesta consulta, o cidadão pode visualizar os convênios, dos diversos Órgãos do Estado, agrupados por Regiões Administrativas e Municípios.

Para efetuar esta consulta siga os seguintes passos:

  1. Na página inicial selecione ÓRGÃO, na barra do menu;
  2. Será visualizada uma tela com os Órgãos do Estado, contendo as seguintes informações:
    • Quantidade de convênios celebrados;
    • O valor acumulado dos convênios celebrados; e
    • O valor acumulado dos valores liberados, até o momento.
  3. Escolha o período que deseja consultar: Últimos 12 meses, Mês ou Semana:
    • Últimos 12 meses – relaciona o acumulado de todos os convênios celebrados, com os respectivos pagamentos efetuados, nos últimos 12 meses;
    • Mês – apresenta os convênios que receberam recursos nos últimos 30 dias; e
    • Semana - apresenta os convênios que receberam recursos nos últimos 7 dias.
  4. A seguir selecione a REGIÃO ADMINISTRATIVA que deseja consultar;
  5. A próxima tela apresentará os Municípios que integram a REGIÃO ADMINISTRATIVA;
  6. Selecione o MUNICÍPIO a ser consultado;
  7. A seguir será exibida uma tela com os convênios celebrados entre o MUNICÍPIO e as ENTIDADES que nele estejam sediadas;
  8. Selecione o CONVÊNIO que deseja consultar;
  9. Nesta tela serão exibidas todas as informações do convênio: Beneficiado (Prefeitura ou Entidade), CNPJ do Beneficiado, data de início e término, objeto, valor total, valor liberado, saldo a liberar e as datas das liberações.

Sua Pesquisa

Esta consulta permite que o cidadão efetue uma pesquisa de sua livre escolha, dos convênios cadastrados no Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios – SIAFEM, que tiveram movimentação financeira a partir de AGOSTO de 2007, independentemente da data em que foram celebrados.

Para efetuar esta pesquisa, com múltiplas opções de formatação, o cidadão poderá escolher diretamente um Município ou Órgão, preencher o período que deseja consultar, seja de celebração ou de pagamento dos convênios, e o valor dos pagamentos efetuados, podendo ainda definir que valores consultar.

Esta modalidade de consulta permite a rápida localização de um ou vários convênios, através do preenchimento do campo CONVENENTE: RAZÃO SOCIAL. Como exemplo, citamos uma situação de consulta que, com a digitação da palavra APAE, sem a definição de uma Região Administrativa ou Município, e acionando o botão PESQUISA, serão listados os lançamentos envolvendo pagamentos efetuados à todas APAES no Estado.

A mesma consulta poderá ser feita, utilizando-se nomes como por exemplo de um MUNICÍPIO, SANTA CASA, HOSPITAL, CRECHE entre OUTROS, acionando o botão PESQUISA.

* OBSERVAÇÃO

Planilhas em EXCEL

Em todas as formas de consulta estão disponibilizadas planilhas em EXCEL, contendo a totalização dos convênios celebrados com os Município, seja com a Prefeitura Municipal ou Entidade que nele esteja situado, permitindo a realização de diversos trabalhos.

IMPORTANTE: para utilizar os dados das planilhas em EXCEL, será necessário salvar os dados dos arquivos em seu computador.

Clique aqui para visualizar as Transferências Voluntárias a Municípios e Entidades

Voltar