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Sobre o Portal

Conselho da Transparência

O Conselho de Transparência da Administração Pública foi instituído pelo Governo do Estado de São Paulo por meio do Decreto nº 57.500, de 8 de novembro de 2011, e passou a ser vinculado à Controladoria Geral do Estado com a publicação do Decreto nº 66.850, de 15 de junho de 2022.

O Conselho de Transparência tem natureza consultiva, cabendo-lhe propor diretrizes, metodologias, mecanismos e procedimentos voltados ao incremento da transparência institucional no âmbito da administração pública estadual, visando à prevenção da malversação dos recursos públicos, à eficiência da gestão e à garantia da moralidade administrativa.

Legislação
Composição

Representantes do Poder Executivo

Controladoria Geral do Estado Paola Sanchez Vallejo de Moraes Forjaz - Presidente
Fabiana Ribeiro Nogueira – Membro CGE
Mônica Galvonas Apuzzo Miyaura – Membro CGE
Secretaria de Governo Ana Paula Inacio da Silva – Titular
Priscila Costa Rigon - Suplente
Procuradoria Geral do Estado Amanda Bezerra de Almeida - Titular
Julia Maria Plenamente Silva – Suplente
Casa Civil Daniel Leão Bonatti - Titular
Carlos Augusto Costa Ricardo- Suplente
Secretaria da Fazenda Florêncio Santos Penteado Sobrinho - Titular
Antonio Sergio Ferreira Bonato - Suplente
Secretaria da Justiça e Cidadania Telma Djanira Maciel - Titular
Noemia de Souza Lima - Suplente
Secretaria de Orçamento e Gestão Philippe Duchateau - Titular
Marcio Cury - Suplente

Representantes de Entidades não governamentais

Associação Brasileira de Ouvidores Maria Inez Fornazaro - Titular (Membro do Cons. Deliberativo da ABO)
Edson Luiz Vismona - Suplente (Presidente da Cons. Deliberativo da ABO)
Transparência Brasil Juliana Sakai - Titular
Marina Iemini Atoji - Suplente
W3C Capítulo São Paulo Vagner Diniz - Titular
Ana Eliza Duarte - Suplente
Deliberações
Reuniões
Cronograma
Atas das Reuniões
Documentos Integrantes das Atas das Reuniões
Vídeos das Reuniões
Inscrições
  • Para participar das reuniões presenciais do Conselho de Transparência inscreva-se, com cinco dias de antecedência da data agendada no cronograma, enviando as informações abaixo para o e-mail transparencia@sp.gov.br:

    * Nome Completo
    * Identidade (RG) / Órgão Emissor
    * Endereço (Rua, nº, cidade e UF)
    * E-mail
    Entidade Representada
    Endereço (Rua, nº, cidade e UF)

    * Informações Obrigatórias

Relatório mensal de acessos e downloads das bases do Sistema do "Governo Aberto SP"

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